sexta-feira, 16 de maio de 2014

Fantasia.

Noite passada sonhei que tinha um homem dentro de minha casa, mexendo em minhas coisas.
Acordei meio estranho, parecia que estava faltando alguma coisa.
No decorrer da manhã, já fui percebendo a provável causa dessa sensação.
Eu estava muito alerta com as pessoas desconhecidas, na verdade, eu estava com medo.
Nesse dia, aquela confiança totalmente errada que a gente sente, que está tudo bem, e você está protegido, não saiu de casa comigo.
Reparei de como somos vulneráveis, de como estamos a mercê de todo o tipo de perigo, principalmente aqueles impostos por nossos próprios semelhantes, como assaltos, sequestros, estupros, etc...
E aqueles a qual tomaram para si responsabilidade de nos proteger, e são muito bem pagos para isso, não o fazem, ao contrário, às vezes até se associam com criminosos.
Estamos como ovelhas no matadouro e desarmados.
Não temos o direito nem de nos defender.
Ai você percebe a extensão do problema.
Que estamos sendo criados e mantidos como gado, e já começamos a agir como gado.
Se vem um leão e devora um de nós, todos se assustam naquele momento, depois volta tudo como era antes, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo, desde que não seja com você.
Todo mundo cuida da própria vida, mas o estado tem que dar segurança a todos, nem vou falar de saúde e educação porque isso é coisa que não existe.
Enfim, o dia acabou dentro da normalidade, eu voltei pra casa.
Só que essa noite vou rezar para que minha máscara de ignorância volte, pois é impossível viver sem essa blindagem.
Se não fantasiar a coisa e achar que está tudo uma maravilha, ai você pira.
Só não sei até quando conseguiremos viver de ilusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário