domingo, 21 de agosto de 2016

Sobre bruxas.

Há uma sombra atrás da porta e o seu silêncio é ensurdecedor.
Ela me segue faz anos, tenho medo às vezes, outras
fico só curioso.
Em algumas oportunidades... até gosto dela, noutras odeio de todo coração.
Sinto seus olhos opacos cravados em mim, mas sei estar faminta
pela minha alma.
Não tenha pena, eu mereço sua fúria!
Mas talvez não, já faz tanto tempo...
um tempo medieval, cristão, onde muitas fogueiras ardiam.
E as bruxas eram dadas em sacrifício à fé.
Acho que sou mais velho que isso ainda, onde se corriam rios de sangue em
batalhas santificadas.
Há encantamentos que nunca compreendi totalmente.
Não importa, somos santos.
E a sombra atrás da porta talvez seja a minha consciência, que todos esses séculos
me pergunta:
"Porque só matamos as bruxas?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário