domingo, 17 de novembro de 2013

Seguindo a correnteza.


Iludir a vida, cristalizar a alma, mascarar o caráter.
Por que agimos assim?
Bilhões de seres levando uma existência mentirosa.
Às vezes por coisas tão pequenas, ínfimas.
Por que não sermos nós mesmos? Fugir do padrão de ser o espertalhão, a lei  das vantagens, lembrando que muitos seguem esse conceito simplesmente para sobreviver, para não serem pulverizados.
Tornando tudo uma  rotina.
Me sinto cansado assistindo telejornais, fico deprimido vendo sempre as mesmas noticias sobre a decadência humana.
Até quando seremos como o rio que segue seu curso imutável até o mar?
Seremos parasitas do planeta para sempre?
Seremos indecisos, pasmos? Até quando fingiremos, até quando seguiremos a correnteza? Até quando?
Não posso continuar fingindo.
Me escondendo atrás de um sorriso falso, quando minhas lágrimas são verdadeiras, puras.
Não posso continuar dizendo coisas belas, mas sem sentido, quando a verdade é racional, direta mas machuca.
Que pensar de mim mesmo?
Que pensar das coisas, das pessoas?
Qual é o seu , o meu lugar no mundo, o que devemos e o que podemos fazer?
Certos conceitos já não fazem mais sentido.
Criar novas possibilidades, já deixei muita coisa para trás.
Talvez o que procuro esteja dentro de mim mesmo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário