quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Será que morri?

 
 
  "São terras férteis, as montanhas são lindas. Poderás beber e pescar no riacho que corta o vale, lembra-te : só mata para comer" Disse o cara. E foi embora! Um senhor de barba, chapéu e paletó, do jeito que apareceu, sumiu! No mesmo instante que some um aparece outro, um garoto dizendo que estava com dor de dente e me chamando de 'pai'. Pirei.
 "Vai procurar um dentista, garoto, e não sou seu pai." - falei. "É sim e o que é  um dentista?"
   Pronto. Sumiu. E eu pirei de novo.
   Que lugar mais esquisito, não dá  para enxergar muito longe, é tudo cinza o chão é de pedra irregular polida. Meus óculos... cadê meus óculos?! Me sinto diferente, as pessoas não me dão atenção e os doidos que aparecem para falar comigo, logo somem. Pelo que percebi o tempo aqui é mais louco ainda, hora , dia, mês, não tem nada a ver. Você pode adiantar um ano ou retroceder cem, tanto faz. Em algum momento vi minha família mas não me reconheceram, fiquei muito triste, nem sabia que já era avô.
   E aqui estou eu nesse lugar maluco cheio de doido esperando não sei o que, pois quando dou uma escapadinha logo reapareço no mesmo lugar ou me trazem de volta. Sei lá. Me disseram que era para o meu bem, que eu tinha morrido de um ataque cardíaco. Como morri se estou andando, falando e vendo? É  claro que  faz tempo que não sinto fome nem vou ao banheiro, coisas que ainda não vi por aqui, comida e banheiro. Será que tive um ataque cardíaco e estou em coma? Ou morri de verdade? Se isso aqui é a morte é muito chato, muito chato mesmo, quero voltar logo pro mundo dos vivos, se é que isso é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário