sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Sobre a guerra.


 
  Eu era uma criança magricela de sete anos quando os alemães invadiram nossa vila. Sei que eram alemães pelo uniforme. Agora, da vila, não lembro o nome, nem do país. Talvez Polônia, França, Bélgica, não sei. Lembro que estava sempre fugindo. A fome e a sujeira eram absurdas, mortos e escombros por todos os lados, o fedor, abominável. Todos os parentes e conhecidos já deviam estar mortos ou presos, eu estava sozinho. Eles matavam e torturavam para se divertir. Eu morria de medo, o pavor constante.
  Lutei muito pela minha vida, mas eu era uma criança, e como era de se esperar, um dia tentando roubar comida fui capturado. Me bateram e quando se cansaram me deram uma bicicleta e me mandaram correr, quando estava a uma certa distância lançaram uma bomba de gás, ouvi tiros, fui perdendo os sentidos e antes de cair da bicicleta já estava morto.
Até hoje não sei se foi um sonho ou se vivi em vida passada os horrores da guerra. Só sei que, às vezes, durante a noite, tenho a sensação de pavor e de estar pedalando com todas as minhas forças aquela bicícletinha velha enquanto perco os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário